Pesquisa desenvolvida pelo Sinpro quer traçar a violência nas escolas públicas do DF

O Sinpro está realizando uma pesquisa sobre a violência no ambiente escolar e precisa que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais preencham todo o formulário. Alguns professores já podem ter participado da pesquisa via telefone, o que não impede que também preencham este formato que encaminhamos em anexo.
A pesquisa Violência nas Escolas pretende conhecer mais de perto a violência cotidiana à qual está exposta a categoria, trabalhadores(as) da educação e estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal. Dispondo de mais dados sobre essa realidade, em especial da percepção do corpo docente sobre ela, será possível investigar as causas e propor ações para a prevenção e o enfrentamento da violência a partir do próprio movimento sindical.
Temos acompanhado os casos de violência nas escolas e para que possamos entender melhor e propor políticas públicas para garantir a segurança no local de trabalho e para que a própria educação não seja tão agredida quanto tem sido, a participação de todas e todos é de grande importância.
Para ter acesso ao formulário, clique aqui.