Paulo Guedes vai criar secretaria de privatização para “acelerar” venda de estatais, diz agência

A nova estrutura deverá se chamar Secretaria de Privatizações e Desinvestimento e será vinculada diretamente à superpasta da Economia que Guedes vai comandar a partir de janeiro.
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende criar uma Secretaria de Privatizações no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para acelerar o programa de venda de ativos brasileiros. As informações são do repórter Ricardo Brito, publicadas pela agência de notícias Reuters nesta segunda-feira (19).
Segundo a reportagem, a nova estrutura deverá se chamar Secretaria de Privatizações e Desinvestimento e será vinculada diretamente à superpasta da Economia que Guedes vai comandar a partir de janeiro.
A intenção de se criar esse órgão, segundo a fonte, é colocar a política de venda de ativos no centro das decisões do governo, sinalizando essa ação como uma das prioridades da futura gestão. Em entrevista, Guedes já declarou que há cerca de 1 trilhão de reais em ativos a ser privatizados.
Nesta segunda-feira, Guedes anunciou Roberto Castello Branco como futuro presidente da Petrobras. Em artigo publicado em junho, Castello Branco defendeu “urgência” na privatização da Petrobras e outras empresas estatais brasileiras. Após a nomeação, o presidente eleito admitiu que vai privatizar “parte da Petrobras”.
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais
Fonte: Revista Fórum