Parceria Sinpro-TV Comunitária inicia oficinas da 2ª turma da Escola de Mídia

turma 2 756
A parceria do Sinpro com a TV Comunitária deu início a segunda turma da Escola de Mídia nesta quinta-feira (15), com alunos do Centro de Ensino Médio Setor Leste do Plano Piloto. Os 25 estudantes, sob a supervisão do professor Salvador Dourado Filho, tiveram a primeira oficina – de um total de quatro – no estúdio de transmissão da TV Comunitária.
Após a primeira aula teórica, a nova turma de estudantes vai fazer a segunda oficina, desta fez prática, no próprio ambiente escolar no dia 26. As outras duas ocorrerão nos estúdios da TV Comunitária. O fechamento das oficinas, culmina com a apresentação de um programa ao vivo elaborado pelos estudantes.
Professor Salvador diz que o entusiasmo dos alunos do 2º ano do CEM em participar da Escola de Mídia é enorme. Segundo ele, a oficina vai colaborar intensamente na elaboração do 5º Festival de Curtas promovido pelo Setor Leste, em 9 de junho.
Além disso, segundo o professor, a Escola de Mídia tem grande efeito pedagógico. “Ela se torna uma excelente forma de aprendizado, já que os estudantes atuam como protagonistas e não apenas como meros espectadores”, diz Salvador.
As oficinas incentivam futuros fazedores de vídeo por meio de câmeras, celulares e computadores e ajuda a quebrar barreiras de estudantes rebeldes à imagem e ao olhar, além de revelar talentos para a indústria da mídia comunitária brasileira.