Orientadores(as) educacionais cobram do governador a convocação imediata dos aprovados

Um grupo de orientadores(as) educacionais aprovados(as) no último concurso público cobraram do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a convocação imediata dos aprovados em 2014. A cobrança foi feita na quinta-feira (22), durante uma Roda de Conversa realizada no Núcleo Bandeirante. Segundo Katiane Lima, uma das orientadoras que participou do encontro, o grupo vem solicitando uma reunião com o governador, mas nenhuma data é passada pelo GDF.
“Todo mês o governador vai às satélites conversar com a população e ontem conseguimos falar com ele. Perguntamos porque ele não chamou nenhum aprovado no último concurso público, já que o nosso edital previa a contratação imediata de 50 orientadores, mais 20 vezes o cadastro reserva”, comentou Katiane, complementando que o governador respondeu dizendo que chamaria cinco profissionais este ano e 45 em 2017. “O argumento utilizado por Rollemberg para chamar só cinco orientadores é a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas a própria LRF diz que ele pode chamar os aprovados no concurso para substituir os aposentados”, diz.
O Sinpro vem cobrando do GDF a convocação imediata dos orientadores(as) educacionais aprovados no último concurso público para que as demandas encontradas na rede pública possam ser sanadas. O número insuficiente de profissionais prejudica uma das grandes lutas do sindicato e da categoria, que é a busca por uma educação pública de qualidade.
foto