Organizações se reúnem para lançar Frente em Defesa do Serviço Público


Entidades civis, sindicais, sociais, populares e religiosas, além de parlamentares federais e distritais, participarão nesta terça-feira (22) de reunião para debater a construção e organização da Frente em Defesa do Serviço Público. A atividade será às 19h, na sede do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro/DF).
A ideia é articular em unidade uma ofensiva contra o desmonte do setor público, que compromete o atendimento à população e o comércio local. “Não se trata apenas de defender o direito dos servidores públicos, seriamente ameaçados com medidas recentes como a reforma (deforma) trabalhista. O que está em jogo é tudo o que conquistamos e aprimoramos a partir da Constituição Federal de 1988 e com as políticas de inclusão social do último período”, afirma nota de convocação da Frente.
Atualmente, o GDF tem cerca de 140 mil servidores públicos na ativa e aposentados. O grupo é essencial para que as políticas públicas, tais como saúde, educação, segurança, cultura, assistência social, mobilidade urbana, moradia, sejam desenvolvidas e, além disso, para que a economia se fortaleça. “Como num círculo vicioso, a diminuição no consumo, causada pela recessão em curso e pelo desmonte do Estado, reflete-se diretamente no comércio e também na redução da arrecadação de receitas pelo governo, comprometendo a prestação de serviços à população.
Precarizar o serviço e os/as servidores/as públicos prejudica a população duplamente, pois compromete o desenvolvimento de políticas públicas para quem mais necessita delas e ainda penaliza a economia”, reflete a nota.
Fonte: CUT Brasília