Orçamento aprovado prevê reajuste aos professores

Aprovado nesta semana, a Lei Orçamentária Anual (LOA) do DF prevê recursos para reajuste do setor da Educação. No anexo XX da LOA está prevista uma ação chamada de “melhorias salariais do servidor (recursos do Tesouro e do FCDF)” que, para a área de educação, está destinando uma dotação orçamentária de quase 250 milhões de reais, com o objetivo de atingir quase 60 mil servidores – que deve incluir a pendência dos professores e os 5% dos auxiliares na educação.
Não permitiremos que descumpram o que foi acordado conosco com o fim da nossa greve no início do ano, independente da crise política. Nosso compromisso é institucional, com o Governo do Distrito Federal. São conquistas da nossa luta das quais não abriremos mão.
Para relembrar: recebemos 5% de reajuste na folha de pagamento de maio, retroativo a março. O restante que falta para chegar ao reajuste de 15, 31% (descontado o percentual da promoção por merecimento) deverá ser pago até março de 2010, acrescido do percentual de crescimento do Fundo Constitucional do DF de 2010, que foi 1, 06%.