Optei pela felicidade

Uma História Real de Amor, Vida e Superação
Acredito que meu projeto é relevante porque relato uma História Real de Amor, Vida e Superação, que aconteceu no ano de 2010 com minha famíia! Estávamos em férias e programamos uma viagem de carro para Fortaleza. No dia 22 de dezembro, eu, meu esposo e nossos quatro filhos partimos de Brasília rumo ao nordeste. Saimos às 8 horas, de uma manhã de quarta-feira. Pegamos a  BR 020 em direção à Correntina, quando em alta velocidade, por volta das 10h30, fomos “surpreeendidos” por outro veículo, que colidiu na lateral do nosso carro. O impacto foi tão violento que os dois carros pegaram fogo, vitimando o meu esposo Jarismar 46 anos, nossos filhos Anna Beatriz, 12 anos , Júlia Ádyla ,5 anos , Pedro, 9 anos  e Rayran, 16 anos. A única sobrevivente desse holocausto fui eu. Tenho 70% do corpo queimado, queimaduras de 2° e 3° graus, inúmeros enxertos, sequelas na mão direita e perna esquerda.
Como iniciei o Livro “Pérolas no Asfalto!”
Após a alta do hospital, o qual fiquei por 90 dias, no período de 1 ano em tratamentos de fisioterapia e outros; iniciei meu livro intitulado “Pérolas no Asafalto!” É um livro que objetiva despertar nos leitores a vontade de continuar a viver apesar das adversidades apresentadas pela vida, acreditar e confiar em um porvir melhor, incutindo a certeza que a “Fé remove montanhas”, que por mais difíceis que sejam as tragédias pelas quais  passamos, vencê-las é possível quando nos munimos de fortes ferramentas, dentre elas, força de vontade, confiança e fé,para encarar com firmeza os obstáculos da vida! É um livro que com certeza ajudará muitas pessoas, que por algum motivo necessitem aliviar a dor, angústia, desespero, desesperança e, acreditar que a vida nos apresenta muitos motivos em continuar e, acima de tudo vencermos nossas tragédias íntimas!.
 
Meu projeto em contar minha história começou a pouco mais de 4 anos.É uma história verídica que ocoreu em minha vida no ano de 2010. Sei da dificuldade que muitos escritores encontram para lançar e reeditar seus livros no mercado.
Como será utilizado o valor arrecadado
O valor arrecadado na Campanha será destinado para cobrir os custos da 2º edição do livro.
 
Um pouco sobre Vânia Borges de Carvalho, a autora
Meu nome é Vânia Borges de Carvalho, tenho 49 anos, moro em Brasília e há 28 anos sou professora da Secretaria de Educação do DF. Depois do acidente em 2010, fui readaptada e atualmente trabalho na Educação Integral com aulas de reforço de Português para alunos do 5° e 6° anos. Muito conquistei, depois de toda a tragédia a qual fui acometida, principalmente levando a minha história através de palestras para todos aqueles que necessitam de um pouco de alento e ânimo para enfrentar as vicissitudes da vida.
O que tenho conquistado de maior relevância, após todo o “holocausto” o qual vivi, foi a eclosão de muitas habilidades, até então desconhecidas, e que, de certa forma serviram como “molas propulsoras” que despertaram em mim a vontade de reverter as lembranças daquele dia fatídico, em “dias gloriosos”, realizando palestras que alentam corações despedaçados pela dor da perda, trabalhando com alunos que têm dificuldades em aprendizagem, a capacidade de voltar a dirigir, sem traumas, fobias, ou algo do gênero, encarar minhas limitações físicas… Enfim, resumindo, a minha maior conquista, até então `é continuar a viver e ser feliz, apesar de tudo!