Novo secretário de Educação firma compromisso em dar agilidade à gestão

A diretoria do Sinpro-/DF se reuniu na tarde desta terça-feira (03) com o novo secretário de Educação Marcelo Aguiar e o secretário adjunto, Jacy Braga. A equipe assumiu o compromisso de delegar mais poder de ação às Coordenações de Ensino para garantir maior agilidade na gestão. Na ocasião, a diretoria solicitou, em caráter de urgência, um cronograma de reuniões para dar prosseguimento ao debate da pauta da categoria e destacou a regulamentação do Plano de Carreira como prioridade máxima.
O secretário se comprometeu também em convocar toda a comunidade escolar para discutir a proposta de Ciclos e Semestralidade.
Está agendado para a próxima sexta-feira (06), reunião do Sinpro-DF com a Secretaria de Educação e Secretaria de Administração, cuja pauta será a proposta de reajuste para os professores que se aposentaram proporcionalmente e ainda não foram contemplados com o último reajuste da categoria.
Outra reunião com agenda específica para a regulamentação do Plano de Carreira está marcada para semana seguinte. O dia da reunião ainda não foi definido.