Novas turmas de pós-graduação lato-sensu

O Sinpro oferecerá duas novas turmas de pós-graduação lato-sensu, cujo tema do curso de especialização em Educação será: Gestão Escolar e Temas Contemporâneos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de dezembro, com o início das aulas programadas a partir de 2012. A especialização é destinada às professoras(es) e orientadoras(es) sindicalizadas(os) que desejam debater a temática proposta no curso de Gestão Escolar na perspectiva da luta dos trabalhadores da área de educação.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Sinpro-DF, será a responsável pela realização do curso, que ocorrerá nas instalações do Sindicato dos Professores no Distrito Federal. Por se tratar de Universidade Federal, o cronograma das atividades nem sempre seguirão o calendário escolar da rede pública de ensino do DF, visto que a UFT também possui um calendário acadêmico junto ao Ministério da Educação (MEC). Dessa forma, solicitamos a todas e todos que observem o cronograma das aulas e a compatibilização com sua rotina, bem como observem que as duas turmas terão datas e locais diferentes de execução.
Às 19h do dia 02 de dezembro, na sede do Sinpro, o curso de pós-graduação será apresentado a categoria. Será um momento em que todos poderão tirar suas principais dúvidas. As aulas ocorrerão por módulos de 40 horas, uma vez por mês, sendo de forma presencial 32 horas. As outras 8 horas serão cumpridas pela internet. O curso possui 440 horas. Após o Seminário Integrador, a coordenação do curso fixará um prazo em torno de 40 dias para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
As inscrições podem ser feitas na sede do Sinpro-DF, de 01 a 16 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Saiba mais no link.