Nova rodada de negociação com o GDF

buritivale
A Comissão de Negociações do Sinpro-DF voltou a se  reunir na tarde dessa quinta-feira(12), com o Governo do Distrito Federal(GDF) para discutir reivindicações da categoria, como a  correção da tabela salarial dos aposentados(as) proporcionalmente, a elaboração da minuta para a Portaria que regulamenta o Plano de Carreira.
 
Sobre a correção das distorções na tabela salarial dos professores (as) aposentados (as) proporcionalmente, o GDF se comprometeu em formalizar a proposta apresentada na negociação anterior na próxima terça-feira(17). O Sinpro reivindicou que a proposta contemple a perspectiva de reajuste mínimo de 23,74% .
 
Está previsto também para o dia 17 de setembro a entrega da minuta para a Portaria que regulamenta o Plano de Carreira da categoria. Em seguida, o Sinpro analisa a minuta. No dia 27 de setembro, momento em que haverá novas negociações, o sindicato espera que seja concluída a Portaria de regulamentação.
 
Durante a reunião foi discutido ainda a situação dos alunos da Estrutural, que desde 2011 foram transferidos para outras unidades escolares, devido a problemas identificados no terreno que foi construído a escola. O GDF informou que no prazo de 40 dias irá realocar esses estudantes das séries iniciais para um espaço no Setor de Indústria Gráfica (SIA).
 
O sindicato ressalta ainda que essa reivindicação da comunidade escolar de instalar essas crianças na cidade em que reside (Estrutural) ou em um local mais próximo de suas residências é muito antiga, por isso, a necessidade de uma solução ágil para o problema.