Nota de esclarecimento

IMG_7418 756
Informamos que até o presente momento o Sinpro-DF não recebeu nenhuma notificação da Justiça e esclarecemos que a decisão da assembleia geral realizada na segunda (23) não foi pela deflagração de greve, e sim pela suspensão das atividades até a próxima assembleia geral a ser realizada no dia 27 de fevereiro. Caso o Sinpro-DF seja notificado, o Sindicato irá recorrer.
Na assembleia geral realizada na segunda-feira (23), data que seria o início do ano letivo das escolas da rede pública do Distrito Federal, a categoria avaliou ser inviável iniciar as atividades escolares sem que o GDF quitasse todos os débitos que acumula com os(as) professores(as).
Os débitos são referentes aos salários não pagos: abono de férias, 13º salário dos aniversariantes de dezembro, rescisão contratual dos contratos temporários, diferenças de 13º dos que fizeram aniversário entre janeiro e agosto.
Importante destacar que o início das aulas, previsto para o dia 9 de fevereiro, havia sido adiado sem nenhum motivo pelo novo governo que, arbitrariamente, alterou o calendário escolar definido ainda em 2014, reduzindo períodos de recesso escolar e prorrogando o ano letivo até o dia 29 de dezembro de 2015.
Ressaltamos que a categoria, durante assembleia geral de 23 de fevereiro, decidiu suspender as aulas para aguardar a decisão da próxima rodada de negociação, agendada pelo próprio GDF para o dia 27 de fevereiro às 10h. Em seguida, à tarde, os(as) professores(as) vão se reunir na assembleia prevista a fim de avaliar a proposta do GDF.