Nossa mobilização garantirá cumprimento de acordo

Conforme informamos anteriormente, o governo do DF, em negociação com a Comissão de Negociação, afirmou que enviará até o dia 13 a mensagem para a concessão do reajuste devido aos professores. Até o momento isso não ocorreu e por isso alertamos: é nossa mobilização que garantirá o cumprimento do acordo que pôs fim a nossa greve no ano passado.
Vale lembrar que esse reajuste é parte da conquista do nosso Plano de Carreira, que previa, após correção em 2008, que os nossos salários seriam reajustados em 2009 e 2010 com valores, no mínimo, iguais ao reajuste do Fundo Constitucional do DF. Esse acordo foi rompido em 2009, o que nos levou à greve para lutar pelos nossos direitos, já que o governo do DF pretendia nos conceder reajuste zero e congelar nossos salários por causa da crise internacional.
Por isso é muito importante a participação de todos e todas na assembleia do dia 13, que, entre outros temas, tratará das estratégias para garantir o cumprimento de pontos do acordo. Também apresentaremos a pré-pauta de reivindicações da campanha salarial de 2010, as tabelas dos salários já com o reajuste de 10, 04% e deliberaremos sobre as alterações ao estatuto aprovadas no 8º Congresso dos Trabalhadores em Educação.