Negociação sem avanço: todos e todas à assembleia geral!

2013-03-05 15.30.35Em reunião com a Comissão de Negociação do Sinpro na tarde desta terça-feira (05) os secretários-adjuntos Jacy Braga, de Administração, e Maria Luiza, de Educação, reafirmaram a proposta apresentada pelo governo sem apresentar avanços dos pontos divergentes elencados pela comissão na última reunião.

Segundo o GDF, a proposta de estrutura remuneratória representa um impacto, ao final da integralização, de R$ 610 milhões por ano na folha de pagamento. O secretário Jacy Braga ainda afirmou que em função das limitações orçamentárias, vê dificuldades para apresentar uma proposta com impacto a partir de março. Em relação ao plano de saúde, o governo afirmou que não existe possibilidade de reajuste, justificando que o valor está acima do que é pago para servidores de outros estados.
A Comissão cobrou uma proposta em relação a concessão da licença prêmio, mas o governo afirmou que, apesar de reconhecer o direito, ainda não formulou uma proposta que garanta o gozo do benefício.
Neste momento é importante que a categoria se mobilize e compareça à assembleia do dia 7 de março, às 9h30, na Praça do Buriti, como forma de pressionar o governo e avançarmos em nossa reestruturação do plano de carreira, rumo à isonomia. Todos à assembleia!
Veja aqui o link com documento oficial apresentado pelo governo.