Músico Jairo Mendonça apresenta o show Pentagrama da Vida

O músico, professor e diretor do Sinpro Jairo Mendonça apresenta o show Pentagrama da Vida no Teatro do SESC Paulo Gracindo, no Gama, nesta sexta-feira (20), às 21h. Dirigido pelo maestro Marcos Farias, o show mostra as músicas do primeiro CD solo de Jairo, produzido por Marcos Farias. O trabalho traz composições influenciadas por vertentes que passeiam pelo Baião, Xote, Samba, Rock, o Jazz e o Blues, socializando todas essas informações musicais, resultado de um apaixonado envolvimento com a Música Popular Brasileira.

 
Histórico do artista
Jairo vem de uma cidadela, às margens do rio Tocantins, onde nasceu em um ambiente musical permeado por manifestações culturais populares, as mais diversas como a Festa do Divino Espírito Santo, Festa de Santo Reis, Desafios de Repentistas, de Coco, Emboladas, Cantigas de Lavadeiras e tantas outras existentes no Norte e Nordeste brasileiro.
Mudando-se para Brasília, frequentou a EMB – Escola de Música de Brasília – como aluno-ouvinte. Estudou violão no departamento de cordas dedilhadas, começou a compor e participar de festivais de música pelo Brasil afora. Em contato com a amálgama de ritmos e estilos musicais dos mais diversos rincões brasileiros, foi moldando seu estilo e sua personalidade artística.
A áurea brejeira em contato com a música produzida e ouvida em Brasília na década de 90, fez do músico um “Urbano-Agreste”, que acumulou em mais de 15 anos de atividade um significativo capital artístico, sendo premiado em vários festivais e participado de inúmeros projetos culturais nesse período, como em coletâneas de CD’s produzidos coletivamente, uma das formas que lhe propiciou a fazer algum registro de suas produções.
Jairo Mendonça fez algumas parcerias com o cantor goiano Zémiguel Rodrigues e o poeta Paulim Diolinda. Dividiu o palco com Geraldo Azevedo, quando o músico pernambucano veio à Brasília-DF, em 2010, para cantar no tradicional baile de aniversário da cidade do Gama.
Seu último trabalho foi a produção executiva e musical do CD coletivo de professores, pelo Sinpro-DF, onde o eixo transversal que perpassa todas as composições é o tema da sustentabilidade do planeta, e a luta dos trabalhadores em educação por valorização e reconhecimento social da nobre profissão.
 
Serviço:
Show musical: Pentagrama da Vida – Artista: Jairo Mendonça
Dia 20 de Abril de 2018 – 21h
Local: Teatro SESC Paulo Gracindo – Gama- DF.
Endereço: Setor Leste Industrial – Lotes 620, 640, 660 E 680 Gama/DF)
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Informações: 061- 98415-2782
Contato artista: 061- 99987-8305
Não recomendado para menores de 12 anos.