Mulheres CUTistas definem agenda para março

O Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília reuniu-se em Plenária na tarde de quarta (22) para definir as ações de mobilização para o mês da mulher. São elas as mais afetadas com as reformas que tramitam no Congresso Nacional, daí a necessidade de organização para o enfrentamento e a luta.
De 8 a 15 de março, estão previstas diversas atividades com um ato unificado no Dia Internacional da Mulher. O Coletivo realizará panfletagem em vários pontos do DF, além da montagem de stands em assembleias e eventos de debates sobre a Reforma da Previdência.
Na mesa de debate, representando a CUT Brasília estavam a secretária de Mulheres, Sônia de Queiroz, a vice-presidente, Mag Guimarães e a secretária de Relações de Trabalho, Juliana da Silva.
Para Mag, essa é uma luta de todos “Neste dia da mulher, todas as classes precisam se unir contra a reforma da Previdência. Esse será nosso foco, pois a medida destruirá a vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras”, explicou.
Para a secretária de Mulheres da CUT Brasília, a palavra chave deste momento é a união. “Estamos preparando diversas atividades para alertar a mulher que não está por dentro dos planos maquiavélicos do governo golpista. Todas precisamos ficar atentas e lutar pelos nossos direitos. Esse Dia da Mulher vai mostrar que não aceitamos a retirada de direitos”, afirmou Sônia de Queiroz.
Nesta quinta (23), uma nova reunião do Coletivo acontece no Stiu DF, às 19h, para maior definição dos atos unificados.