Movimentos sindical e sociais programam ato de protesto diante da TV Globo

Como parte da Jornada de Luta pela Paz na Venezuela, que se realiza entre os dias 11 e 17 deste mês em toda a América Latina, representantes da CUT, dos sindicatos filiados, do MST, da Coordenação dos Movimentos Sociais de Brasília e do Comitê Brasil está com Chávez marcaram a realização de um ato diante da TV Globo, no próximo dia 14, às 12h.
A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção sobre o cerco midiático e dos países imperialistas contra o governo bolivariano da Venezuela. “Queremos fazer um manifesto diante da TV Globo, que simboliza o monopólio da informação no Brasil e procura deformar a imagem dos governos populares da América Latina e no mundo. Vamos fazer um ato em defesa da integração popular latino-americana e da necessidade da democratização da comunicação em nosso país”, explica Ismael Cesar, secretário de Política Social da CUT Brasília.
Nesse sentido, está sendo articulada a realização de uma audiência pública, provavelmente no dia 12, no Senado, para debater essa questão da integração com os povos da América Latina.
Outro evento da Jornada acontece no dia 15, às 19h, na Embaixada da Venezuela. Haverá apresentação do filme Meu amigo Hugo, do diretor Oliver Stone, sobre o ex-presidente Chávez. Após a sessão, ocorre debate com embaixador sobre a realidade venezuelana e sobre a nefasta ação das mídias conservadoras.
Programações semelhantes estão sendo organizadas em várias capitais, como São Paulo, Rio Janeiro e Belo Horizonte.
 Fonte: CUT-DF