Movimentos realizam ato para exigir anulação de impeachment

Para barrar o golpe de Estado contra a democracia no Brasil, o Comitê de Luta Contra o Golpe, que reúne várias organizações sociais e a CUT, realizará nesta sexta (2) ato em frente ao Supremo Tribunal Federal, pela anulação do impeachment da presidenta eleita democraticamente, Dilma Rousseff.
Após a consumação do golpe, os advogados de Dilma entraram com um Mandado de Segurança, exigindo que o STF anule o processo de afastamento da presidenta. O processo se configurou como ilegal e inconstitucional, uma vez que tirou do poder uma presidente eleita pelo voto popular, sem que tenha cometido crime de responsabilidade.
O diretor da CUT Brasília e do sindicato dos Bancários, Ricardo Machado, ressalta que o ato tem caráter mobilizador. “É necessário que realizemos atos no sentido de reverter o golpe instaurado no Brasil. Ações como essas impulsionam e mobilizam a sociedade a lutar contra os retrocessos que estão sendo impostos à classe trabalhadora”, disse.
Machado entende que o STF se revelou como uma parte componente do golpe. Levando em conta essa situação, para o dirigente, o processo, embora ilegal, se torna mais difícil de ser revertido. No entanto, ele afirma que esse cenário não pode cessar a luta popular. “É preciso que a classe trabalhadora se mobilize para pressionar os ministros e mostre que o povo nas ruas tem poder”, concluiu.