Movimento unificado suspende ato público desta quinta-feira (22)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que o ato público unificado, previsto para esta quinta-feira (22), foi suspenso em virtude dos novos encaminhamentos da negociação definidos nessa terça-feira (20), após a ocupação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). No lugar do ato unificado, a categoria docente irá realizar atividades nas cidades satélites com carro de som a fim de comunicar à população os motivos da greve.
O ato público seria a atividade de suporte para a entrega da ação de improbidade administrativa conjunta de todos os sindicatos contra o governador Rodrigo Rollemberg. Lideranças sindicais integrantes do movimento unificado avaliaram que seria mais oportuno aguardar o resultado da negociação a ser conhecido nesta sexta-feira (23) para que se realize nova avaliação sobre o prosseguimento dessa ação.
Os (as) dirigentes sindicais do movimento unificado esperam que o governo Rollemberg apresente uma proposta que atenda às reivindicações das categorias de maneira que o governo cumpra a lei e pague as tabelas salariais em vigor, além de  outras demandas devidas pendentes. A diretoria informa que esse ato unificado poderá ser retomado a qualquer momento.