Aposentados reivindicam o cumprimento dos compromissos assumidos pelo GDF

Várias professoras e professores aposentados compareceram à reunião chamada pela diretoria, no auditório da Imprensa Nacional, na tarde desta quarta-feira (29), e reforçaram o empenho de mobilizar a categoria e reivindicar que o governo do DF cumpra os compromissos assumidos oficialmente. O GDF mostra total descaso em honrar a palavra empenhada e não apresentou nenhuma proposta no que se refere ao Plano de Saúde e à reestruturação do Plano de Carreira. Um dos pontos mais abordados e discutidos entre os presentes foi a forma como os(as) aposentados(as) poderiam colaborar com a mobilização da categoria.
A diretora do Sinpro Isabel Portuguez explicou que o Sindicato disponibilizou material informativo para as escolas e para a comunidade, realizou reuniões com a CUT, com parlamentares e segmentos sindicais, mas é com o trabalho de convencimento de todos que a categoria mostrará força na luta por nossos direitos. “Como o governador assume um compromisso com a categoria e depois não cumpre? Não podemos cruzar os braços e será com o trabalho de convencimento dos que ainda estão na ativa, da comunidade escolar e da população em geral que garantiremos que o GDF respeite o acordo firmado no ano passado”, ressalta Isabel.
Somente a nossa organização garantirá a vitória e as aposentadas e os aposentados têm muito a contribuir com a categoria, pela experiência acumulada na construção da luta ao longo de vários anos de dedicação. No dia 8 de março, data da nossa Assembleia Geral na Praça do Buriti, às 9h30, o Sinpro disponibilizará ônibus nos locais e horários listados abaixo:
 
Brazlândia – Praça do Laço – 8h00
Gama – Subsede do Sinpro – 8h00
Planaltina – Subsede do Sinpro – 8h00
Taguatinga- Nenen’s Chopp – 8h00
Guará II – Centrão – 8h15
Guará I – Igreja São Paulo Apóstolo – 8h30
Formosa – Igreja matriz – 8h00