Miqueias Paz convida para a festa "Vai pra Cuba!"


Primeiro mímico da Capital,  Miqueias Paz hoje é um dos patrimônios culturais da cidade.
Por tudo que fez ao longo dos anos, usando a força da arte para mudanças sociais, a artista será homenageado em um festival de mímica em Cuba.
E para custear as despesas da viagem, Miqueias bolou a festa “Vai pra Cuba!”, que será no próximo sábado (9/6), às 21h, no Espaço Mimo – Casa do Miqueias. A atividade contará com a presença de diversos artistas e venda de comidas e bebidas. Clique aqui e confira aqui a rota.

A trajetória do paranaense, que chegou na Capital aos cinco anos de idade, é impressionante – inclusive com direito à passagem pela Câmara Legislativa, como deputado distrital (1995 a 1998).
Sobre o ofício, ele diz que “a arte de fazer teatro, artes cênicas, tem uma cobrança de existência, de vida, de responsabilidade, de convivência, de tudo, e às vezes o cara vai até fazer sem ganhar um centavo, porque ele vai estar vivo, gigante, imenso, com o que ele está fazendo”. Miquéias aponta a intelectualização dos artistas e a falta de políticas públicas claras de preparação e formação de atores como empecilhos para o crescimento das artes cênicas no DF.
Para o mímico, é necessário pensar a cultura a longo prazo, como transformadora da cidade.