Ministro ouve reivindicações de sindicalistas e estudantes

O Ministério da Educação recebeu visitas de integrantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). O encontro ocorreu como parte da aproximação do MEC e entidades que representam setores da educação.
Representantes dos estudantes de todas as escolas de ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular, a Ubes, presidida por Bárbara Melo, esteve com o ministro Renato Janine Ribeiro na quinta-feira, 16, e apresentou sugestões para o setor. Outros 22 estudantes de todo o país participaram do encontro.
Janine Ribeiro reiterou a importância de manter um canal de comunicação permanente entre o MEC e os estudantes, que vivenciam o dia a dia das escolas. Eles receberam o apoio do ministro para a criação de grêmios estudantis em instituições de ensino públicas e particulares.
Os representantes da Fasubra foram recebidos pelo ministro em reunião destinada à apresentação de demandas por melhorias nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O encontro estava previsto desde março último, mas só na última semana pôde se concretizar.
(Do MEC)