Mídia local repercute ocupação dos professores e orientadores educacionais

Ainda na manhã desta quarta-feira (28) alguns dos principais portais de Brasília já começaram a repercutir a ocupação dos (as) professores (as) aposentados (as) no gabinete do Secretário de Estado de Educação do Governo de Brasília.
No Metrópoles, a matéria “Professores do DF ocupam secretaria para pedir pagamento de pecúnias“, descreve a ocupação, resgata o histórico das negociações e entrevista a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa. A Secretaria de Educação foi procurada, mas até o momento da publicação não havia se manifestado.
O Correio Braziliense apresenta a nota “Professores e orientadores ocupam Secretaria de Educação”  e também um vídeo da ocupação. O Jornal de Brasília publica “Professores cobram direitos no gabinete do secretário de Educação”,  com explicações fornecidas pela própria matéria do Sinpro a respeito das razões desta ocupação.
Em seguida, o G1 publicou a matéria “Professores aposentados ocupam Secretaria de Educação do DF“. No texto, o site também aguarda um posicionamento da Secretaria de Educação a respeito das pecúnias. Até o momento, não há nenhuma resposta.