Manifestação pela reconstrução do CEF 01 do Planalto

O Centro Educacional 01 do Planalto, na Vila Planalto, que deveria ser uma escola provisória está prestes a completar 30 anos. Nestas décadas de atividade os problemas se acumularam e, atualmente, se tornaram insuportáveis, segundo professores, alunos e a direção do CED.
A comunidade do CEF 01 realizou manifestação solicitando a reconstrução da escola nesta terça-feira (24). Durante a manifestação a chuva forte destruiu o toldo que cobria parte da escola e molhou vários materiais e computadores.
O prédio pré-moldado do CEF está condenado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.
Uma manifestação de alunos, professores e comunidade marcada para esta quarta-feira, às 14h, reivindica que o GDF cumpra o que foi prometido: a reconstrução da escola.
De acordo com a Engenharia da Secretaria de Educação, o CEF 01 faz parte da lista de escolas que serão reconstruídas, porém ainda não ocorreu o processo de licitação.
O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro/DF) vai acompanhar o processo de licitação das obras para reconstrução das escolas que hoje se encontram em construções provisórias e precárias.