Mais uma vez professores(as) aposentados(as) são prejudicados pela incompetência do GDF

Professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) realizam, na manhã desta sexta-feira (21/7), em frente ao Palácio do Buriti, mais uma manifestação cobrando do governo o pagamento das pecúnias.
Em junho de 2017, a Secretaria de Educação do Distrito Federal confirmou para julho o início do pagamento das pecúnias do pessoal aposentado no ano de 2016.
Apesar da promessa feita pelo governo, no final da tarde desta quinta-feira (20/7) o Sinpro foi informado que o governo do DF não fará o pagamento deste benefício para os servidores. O GDF não contingenciou recursos suficientes para acertar a pecúnia de todos(as) que se aposentaram em janeiro de 2016. Segundo relatos, os recursos só seriam suficientes para pagar àqueles(as) que se aposentaram até o dia 14 de janeiro de 2016; os que se aposentaram a partir de 15 de janeiro não receberiam.  
O problema é que nenhum(a) professor(a) se aposentou entre 1º e 14 de janeiro de 2016 e o não pagamento aos demais representa uma quebra de acordo entre o GDF e a categoria.  Mesmo após muito esforço dos professores em conseguir estabelecer um calendário de pagamento, o governo volta a prejudicar educadores(as) que aguardam o pagamento desta pecúnia, que é um direito garantido por lei.
A diretoria colegiada do Sinpro vem monitorando diuturnamente o movimento dos recursos necessários para iniciar os pagamentos daqueles que se aposentaram. Esforço em vão, tamanha a incompetência do GDF em cumprir seus compromissos, representando mais um descaso com os(as) trabalhadores(as) da educação.