Por administrador em 23/maio/2014

Livro ajuda jovens do Ensino Médio a escolher a profissão



O mundo atual está em constante transformação. Todos sabem disso, mas muitas vezes as pessoas não se dão conta da abrangência dos impactos que essas transformações podem causar nos jovens. Pare um pouco e pense: as profissões que estavam valorizadas e em alta há 15 anos continuam na mesma posição hoje? Então agora reflita sobre como fica a cabeça de um estudante na reta final do Ensino Médio, que, além de passar pela pressão do vestibular e do Enem, tem que escolher uma profissão para seu futuro.

Foi pensando nesse cenário que o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, lançou um livro intitulado “Escolha Certa – As profissões do século 21”, de autoria de Luiz Gonzaga Bertelli, presidente da instituição. Durante o Ensino Médio, o jovem, ainda imaturo e com pouca experiência de vida, se vê pressionado a escolher uma carreira sem ter conhecimento do mercado de trabalho.

Esta publicação é um guia com análises de especialistas de mercado, esclarecimentos sobre o conteúdo dos cursos, perfis das atividades profissionais, perspectivas de cada área, profissões promissoras, entre outras informações relevantes.

Não será o livro que vai fazer o jovem decidir a profissão que quer seguir, mas certamente dará argumentos, insumos e dados que irão orientar de maneira mais objetiva a escolha da profissão. Para ter acesso ao material, clique aqui.

(Da RCE)

Imprimir