Leilão de precatórios do GDF é tema do Canal da Educação desta quinta (4)

Na edição do Canal da Educação desta quinta-feira (4), promovido pelo Sindicato dos Professores no Distrito Federal, trabalhadores e trabalhadoras entenderão sobre os precatórios que o GDF deve à categoria.
Desta vez, participa da conversa o secretário de Divulgação e Imprensa do Sinpro/DF, Cláudio Antunes e o advogado Lucas Rezende.  O programa vai ao ar  a partir das 20h,  com transmissão ao vivo pela página do Sinpro no Facebook e a produção e apresentação é por conta do jornalista Valdir Borges.
A dívida é chamada desta maneira porque são valores superiores a dez salários mínimos, cujo sua legalidade já foi reconhecida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).Entretanto, mesmo com esse reconhecimento, uma fila quilométrica de trabalhadores (as) ainda aguarda o recebimento dos valores desde 2002.
A data para que os estados, municípios e o DF quitassem as dívidas seria até dezembro de 2020, porém, a Emenda Constitucional nº 99/17 dilatou o prazo para 2024. Em tese, está é a data provável para que os precatórios sejam todos pagos.
Você trabalhador e trabalhadora poderá interagir e enviar perguntas através do próprio site do Sindicato ou por mensagens via whatsapp, no número (61) 8162-0065.
Não perca!