Lançamento do Projeto Cine mais Cultura 2011

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2005, será lançada a segunda coletânea de filmes de curta-metragem brasilienses, Curta Brasília – Volume 2, e a coletânea de animações da OZI, Anima Brasília. O DVD Curta Brasília – Volume 2 é uma coletânea com cinco premiados filmes de talentosos diretores de Brasília: O Último Raio de Sol, de Bruno Torres; Sequestramos Augusto César, de Guilherme Campos; Sob o Encanto da Luz, de Dirceu Lustosa; Bem Vigiado, de Santiago Dellape e Oficina Perdiz, de Marcelo Diaz.
O DVD Anima Brasília conta com cinco curtas de animação, produzidos pela OZI e assinados pelo diretor Alê Camargo. Os filmes Calango!, Rua das Tulipas, A Ilha, Knossos e Aziz já participaram de mais de 100 festivais e, juntos, conquistaram mais de 50 prêmios em festivais no Brasil e em outros países.
CINECLUBE BANCÁRIOS
Dia: 11/04/11 (segunda)
Hora: 20h00
Local: Teatro dos Bancários – EQS 314/15, Asa Sul
Cidade: Brasília/DF
Entrada franca
Estão convidados todos além dos diretores dos filmes; professores e representantes das escolas da rede pública de Ensino Médio do DF; coordenação do Programa Cine Mais Cultura/ MinC (RJ) – Frederico Cardoso e Rodrigo Boullet; e representante da Secretaria de Educação do GDF.
A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DOS DVDS PARA AS ESCOLAS SERÁ FEITA APENAS NO EVENTO!
O lançamento oficial dos DVDS aconteceu no 43º Festival de Brasília no dia 27 de novembro de 2010, contando com a presença dos diretores. Logo na sequência, houve a distribuição nacional e internacional durante a 28º Jornada Nacional de Cineclubes e a 3ª Conferência Mundial de Cineclubismo em Pernambuco, para cerca de 100 cineclubes de todos os Estados do Brasil e representantes de cerca de 15 países.
Em 2011, os DVDs marcam o início do Circuito Centro-Oeste de Cineclubes, com exibições integradas nos estados de GO, MS, MT e DF. O objetivo é incentivar um circuito colaborativo que fomente a rede de cineclubes no centro-oeste a partir da exibição de curtas-metragens realizados na região. A escolha dos DVDS para inauguração do projeto deve-se ao fato do aniversário de Brasília ser no dia 21 de abril, tendo o período de um mês de exibições simultâneas para diversos públicos da região Centro-Oeste.