Jornalistas vestem preto nesta quinta (10) por aumento salarial

O Sindicato dos Jornalistas do DF – SJPDF convida os jornalistas a um dia de mobilização na próxima quinta-feira, 10. O objetivo é pressionar as empresas a avançarem nas propostas na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2016. Após a última consulta, criou-se um impasse. Os patrões apresentaram oferta marcada principalmente pela reposição inflacionária. Mas ela foi rejeitada pela categoria, que reivindica ganho real nos salários e no piso e Participação nos Lucros e Resultados mais alta.
A diretoria do SJPDF chama os jornalistas para usar roupa preta e mostrar sua indignação com a falta do avanço nas negociações. Durante o dia, os diretores vão visitar as redações do DF e tirar fotos dos profissionais com os materiais da campanha.
Os jornalistas também estão convidados para darem seus depoimentos nas redes sociais e enviarem essas declarações para divulgação pelos canais de comunicação do Sindicato. O objetivo é destacar a importância das melhorias econômicas, como o ganho real, e nas condições de trabalho.
O SJPDF explica à categoria que, para participar da mobilização, pode-se:
– Mandar uma declaração sobre a importância da melhoria salarial e das condições de trabalho para imprensa@sjpdf.org.br;
– Compartilhar os posts da mobilização da página do Sindicato no Facebook-www.facebook.com/SJPDF;
– Trabalhar de preto no dia 10;
– Usar o adesivo da Campanha Salarial 2014;
– Tirar foto com o material da Campanha Salarial 2014 e publicar na página do Sindicato no Facebook ou enviar para imprensa@sjpdf.org.br;
– Participar das fotos nas visitas às redações da diretoria do SJPDF.