Iprev: servidores do GDF têm até dia 30 para responder censo previdenciário

O Sinpro alerta as professoras e professores da rede pública do DF que o recadastramento dos servidores do governo do Distrito Federal junto ao Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev-DF) pode ser feito até a próxima quinta-feira(30). Quem não fizer a atualização continuará com o salário bloqueado pela Secretaria de Administração. De um total de 131 mil beneficiários, 4.129 servidores – ativos, inativos e pensionistas – ainda precisam atualizar o cadastro do Censo Previdenciário 2010. Iprev-DF investiga possíveis irregularidades na folha de pagamento dos servidores do GDF.
A expectativa do Iprev é de que pelo menos 10% do total de servidores que ainda não realizaram o recadastramento apresentem algum tipo de problema. Segundo o presidente do órgão, Jorgivan Machado, nos dias 27 e 28 de junho, funcionários do Iprev-DF vão fazer um treinamento no Ministério da Previdência. “A meta é fazer o cruzamento de informações para saber a situação destes servidores que ainda não atualizaram os dados” afirmou o presidente.
Estagiários e cargos em comissão estão liberados da atualização cadastral. O censo continua sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.
(Fonte: Iprev)