Por administrador em 06/nov/2014

Instituto Observatório Social lança cartilha sobre desenvolvimento sustentável



‘Desenvolvimento sustentável: o que nós, classe trabalhadora, temos a ver com isso?’ A publicação busca explicar, de forma simples e didática, questões como a crise econômica, justiça social e os impactos do desenvolvimento sobre o mundo do trabalho

O Instituto Observatório Social, ao lado da Central Única dos Trabalhadores e da Fundação Friedrich Ebert, lançou na última quinta-feira, 30, a cartilha ‘Desenvolvimento sustentável: o que nós, classe trabalhadora, temos a ver com isso?’. A publicação busca explicar, de forma simples e didática, questões como a crise econômica, justiça social e os impactos do desenvolvimento sobre o mundo do trabalho.

O lançamento aconteceu no Rio de Janeiro, durante o seminário promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da CUT sobre mudanças climáticas e objetivos de desenvolvimento sustentável, preparatório ao seminário internacional COP 20 e 21. Participam da ação de lançamento o secretário nacional de meio ambiente da CUT, Jasseir Fernandes, a diretora da FES Brasil, Tina Hennecken, e os autores Vicente Gomes Macedo Neto, pesquisador do IOS, e a jornalista Thaís Brianezi. Também são autores da cartilha Daniel Angelim, da CSA, e Vânia Viana, da CUT.

Fonte: CUT Nacional

Imprimir