Instituto fará pesquisa sobre violência nas escolas

O Instituto Século Vida esta realizando um estudo sobre violência nas escolas em Brasília. O objeto principal da pesquisa não é necessariamente a violência explicita, mas sim todo o tipo de violência relacionada às questões sociais, psicológicas e simbólicas. A pesquisa vai tratar dos fatos cotidianos que não atraem flashes nem holofotes da mídia, mas minam a auto-estima e desbotam as esperanças de quem trabalha nas escolas.
Agressões físicas e verbais, brigas, atuação de gangues, porte e o uso de armas, assédio e abuso sexual, assédio moral, autoritarismo, abuso de poder, intolerância e discriminação relacionada a tipo físico, orientação sexual, cor, religião, local de origem e condição social serão temas do trabalho. A pesquisa tratará também de casos relacionados a consumo e tráfico de drogas, depredação e insegurança nas redondezas das escolas bem como da forma de violência institucional que se refere aos aspectos administrativos, pedagógicos e de gestão da escola pública.
Professor, você que vivencia ou testemunha ocorrências relacionadas à violência em sua escola, entre em contato com o projeto “Violência nas Escolas Públicas do Distrito Federal” pelo email contato@seculovida.com.br ou ligue para o telefone do Instituto (3340.9924). O seu contato será tratado de forma confidencial