Inscrição para o Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas vai até o dia 15

Termina no próximo dia 15 de julho de 2011 as inscrições para a 4ª edição do Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD do Ministério da Justiça. O Curso será executado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na modalidade de Educação a Distância – EaD, com carga horária de 120 horas, durante um período de três meses.
O objetivo da SENAD é fortalecer a atuação em rede para a prevenção da violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas. O curso é gratuito e oferece certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre: classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações, políticas públicas sobre drogas e outros assuntos correlatos.
Após o processo de triagem dos inscritos, os alunos selecionados receberão uma mensagem eletrônica, da Universidade, solicitando que eles efetivem a sua matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso. Para fazer a inscrição, entre no portal < http://conselheiros.senad.gov.br/ >. Para mais informações, ligue no (48) 3952-1900 ou entre em contato pelo e-mail: conselheiros4@sead.ufsc.br <mailto: conselheiros4@sead.ufsc.br >