Imposto Sindical: “não participaremos de nenhuma negociação”

A Central Única dos Trabalhadores – CUT – não negociará com o ilegítimo Temer apoio às nefastas medidas deste governo golpista em troca de financiamento para as centrais sindicais.
O ministro do Trabalho convocou a CUT para participar de reunião nesta quarta (19), com as outras centrais, para discutir uma Medida Provisória que cria o financiamento substituto do Imposto Sindical.
Segundo a mídia conservadora, a iniciativa é uma promessa de Temer a dirigentes de pelo menos duas centrais, entre elas a Força Sindical, que recuaram na luta contra a retirada de direitos ocorrida com a aprovação da reforma trabalhista em troca da Medida Provisória do financiamento sindical.
A CUT não participou dessa negociação e também não atenderá à convocação do ministro do Trabalho para a reunião desta quarta (19) para discutir o tema porque não faz qualquer negociata em troca dos direitos da classe trabalhadora.
“Não participaremos de nenhuma negociação porque, obviamente, não negociamos uma reforma nefasta como essa para manter um imposto que combatemos desde nossa fundação, em 1983”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas.
A CUT, ao longo de sua história, defende a autonomia, independência e liberdade sindical. Assim, os trabalhadores decidem democraticamente as formas de organização e financiamento de suas entidades sindicais, que são seu principal instrumento de luta, e não ficam subordinados a normas definidas e impostas pelo Estado.