Por André Barreto em 17/nov/2017

II Seminário Internacional de Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade começa no dia 23



Nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, será realizado na Universidade de Brasília (UNB) a segunda edição do II Seminário Internacional de Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade. O evento acontece no Centro de Excelência em Turismo da UnB.

O objetivo é ampliar os espaços de reflexão sobre Gênero e as correlações com o meio ambiente, a partir da integração e do diálogo entre pesquisadores nacionais e internacionais, de maneira a construir coletivamente o conhecimento e a aproximar as pesquisas acadêmicas das práticas do ecofeminismo no turismo e o meio ambiente, considerando-se os objetivos aprovados pela ONU, “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Esta edição de 2017 do seminário apresenta uma inovação ao evento. A participação de conferencistas internacionais, cujo tema vem enriquecer as questões do gênero, a presença de pesquisadoras internacionais que integram grupos de pesquisas consolidados, com os quais o Centro de Excelência em Turismo estabelece intercâmbio e troca de experiências e debates desde uma década, considerando as mulheres como sujeitos políticos historicamente construídos a partir dos movimentos feministas e sua inserção e correlação com a II Seminário Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade organizado pelo núcleo de pesquisa de gênero e interdisciplinaridade cadastrado no CNPq.

O evento contará com a participação de pesquisadores, professores e estudantes do Distrito Federal.

Não perca a oportunidade de avaliar e discutir as questões mais importantes sobre ecofeminismo e sustentabilidade.

Mais informações sobre inscrições e envio de trabalhos podem ser obtidas pelo e-mail semintertur2017@gmail.com ou pelo site http://cet.unb.br

Imprimir