Aposentados: Campanha salarial de 2011 está apenas começando


O Sinpro-DF, por meio da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, realizou nesta quinta-feira(5/5), uma reunião com mais de 200 sindicalizados aposentados, na sede do Sindicato. O principal objetivo foi destacar a todos que a Campanha Salarial de 2011 está apenas começando. Vários outros itens da pauta de reivindicação agora serão retomados com força total. Na mesa a Diretora Isabel Português, Coordenadora da Secretaria dos Aposentados comandou os trabalhos ao lado dos diretores Chicão do Gama e Iracema Bandeira. Na abertura, Rosilene Corrêa, Coordenadora da Imprensa do Sinpro que foi convidada para participar do evento, destacou a importância da luta dos aposentados, já que mesmo fora de sala de aula, eles continuam ativamente presentes nas atividades sindicais.
A novidade da reunião foi a presença do primeiro professor sindicalizado da história do Sinpro, o professor Olímpio Gonçalves como convidado especial. Ele lembrou a história de lutas da categoria desde a década de 60, passando pelos anos de chumbo da ditadura militar.”Aprendemos, na luta. A desvalorização dos professores era gigantesca e começamos a trabalhar para mudar essa realidade criado a Associação dos Professores e aos poucos fomos avançando com a conquista da reclassificação. A luta salarial fez com que durante a greve de 1979, tivemos adesão total dos 12 mil professores no DF naquela época. Isso fez com que houvesse uma intervenção no Sindicato, e depois fomos demitidos. Mas tudo valeu a pena. Hoje o Sinpro é essa força que muito me orgulha”, lembrou ele que foi aplaudido de pé por todos no auditório.
Outros informes foram passados durante a reunião. Todos foram convidados para participar da próxima Assembléia Geral da categoria, no próximo dia 11 de maio, quarta-feira, às 15h no estacionamento do Mané Garrinha e também para a festa junina dia 11 de junho, na chácara do professor. Participem das atividades, só com sua presença, muita luta e a nossa união, conquistaremos outros itens da pauta, como assuntos relacionados às inscrições dos cursos de Informática e Formação Sindical- primeira e segunda fases-, coral do Sinpro, precatórios, oficinas e descentralização de algumas atividades.