Homens unidos pelo fim da violência contra a mulher

Atenção, homens conscientes e dispostos a entrar na luta pelo fim da violência contra as mulheres! Comprometa-se publicamente a contribuir para a implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06), assinando o manifesto da campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres no site www.homenspelofimdaviolência.com.br, criado especialmente para esse fim pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.
Ao aderirem à campanha, os homens se comprometem publicamente a contribuir para a efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra as mulheres. Na opinião da coordenadora da Secretaria de Políticas para Mulheres Educadoras, Eliceuda França, iniciativas como essa são sempre positivas porque lembra que a luta contra a violência deve ser de todos e todas que almejam uma sociedade mais justa.
A iniciativa brasileira conta com o apoio de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) – o Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (Rheg), o Instituto Papai, o Instituto Promundo, O Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) e a Agende – Ações em Gênero e Cidadania.
O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro da lista de líderes de todos os setores da sociedade comprometidos com o fim da violência contra as mulheres. Imagens e depoimentos dos líderes nacionais já estão registradas no site coletor de assinaturas.