Governo sorteia 1.344 ingressos da Copa para 27 escolas públicas do DF

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou a lista de escolas públicas do Distrito Federal contempladas no sorteio de ingressos para a Copa do Mundo. De acordo com a pasta, 27 escolas receberão, ao todo, 1.344 entradas. Entre as unidades sorteadas, há escolas do Gama, Santa Maria, Taguatinga, Asas Sul e Norte, Vila Planalto e Planaltina. Das 27 instituições sorteadas, apenas duas receberão ingressos para o jogo entre Brasil e Camarões, marcado para o dia 23 de junho.
Outras 18 escolas receberão ingressos para o jogo entre Portugal e Gana, marcado para o dia 26 de junho (quinta-feira); duas escolas receberão entradas para Suíça e Equador, jogo marcado para 15 de junho (domingo); duas para Colômbia e Costa do Marfim no dia 19 de junho (quinta-feira); uma para o jogo das oitavas de final marcado para 30 de junho (segunda-feira), uma para o jogo das quartas de final, no dia 5 de julho (sábado) e uma para o jogo que definirá o 3° e o 4° lugar da competição, no dia 12 de julho (sábado).
O sorteio dos ingressos foi feito pela Caixa Econômica Federal, no dia 3 de maio, a partir de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal.
Os ingressos serão distribuídos pelas escolas aos alunos e a uma pessoa responsável. Segundo o MDS, os diretores das unidades de ensino deverão informar ao governo federal o nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pela distribuição.
Os funcionários indicados deverão retirar os ingressos nos centros de distribuição da Fifa e preencher os nomes e lugares dos alunos e responsáveis. A lista com os nomes de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada antes do início da Copa do Mundo, afirma o governo.
(Do G1)