GDF não paga acertos dos aposentados

O Governo do Distrito Federal (GDF) deveria ter depositado os acertos de aposentadoria, incluindo aí os acertos relativos à licença prêmio de quem se aposentou e não usufruiu do benefício, conforme ele mesmo havia anunciado, no dia 13 de julho, e não o fez.
Os professores que se aposentaram depois de 5 de abril deste ano ainda não receberam. A diretoria colegiada do Sinpro entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEDF) e com a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal (Segad) e até o presente momento não têm uma data definida para fazer esse pagamento.
A diretoria do Sinpro condena mais esse atraso nos pagamentos, os quais são previstos na Lei Complementar nº 840/2011, que seja feitos, quando o(a) servidor(a) aposenta, em até sessenta dias, portanto, já estourou em muito o prazo legal.
Essa falta de pagamento coloca vários(as) docentes  que se aposentaram recentemente em dificuldade financeira porque contavam com esses acertos de aposentadoria, em especial, os acertos em pecúnia da licencia prêmio de que se aposentou sem usufruir do benefício.
A diretoria vai continuar exigindo esse pagamento e avisa que o problema irá compor os itens da pauta da próxima reunião de negociação com o governo.