Gestão democrática será votada nesta terça (13) às 9h

Atenção, comunidade escolar! O relatório do projeto de lei nº 588/11, que trata da Gestão Democrática do Sistema Público de Ensino do DF, será apreciado pelas comissões temáticas da Câmara a partir das 9h30 desta terça-feira, dia 13. Convocamos todas e todos a comparecer ao Plenário da Câmara Legislativa neste dia, para que possamos mostrar que não aceitaremos que a proposta seja desvirtuada e para defender nossas ideias sobre democracia e gestão escolar. A votação em plenário está prevista para as 14h. A participação de todos e todas nessa mobilização é imprescindível!
Durante o mês de novembro e início do mês de dezembro a diretoria colegiada do Sinpro percorreu os gabinetes dos deputados distritais e apresentou sua visão da gestão, em um trabalho que foi bastante produtivo. Mas temos que ficar vigilantes e por isso a presença na galeria no momento da votação é fundamental!
O representante do Sinpro no debate, o diretor Júlio Barros, reiterou a expectativa da categoria de que a proposta seja votada sem alterações substanciais, já que foi amplamente debatida pelos diversos segmentos, governo, sindicatos e comunidade escolar.
“Não negociamos princípios, mas reconhecemos que é possível fazer alguns ajustes. O que não aceitaremos é que se coloquem princípios da gestão compartilhada na gestão democrática, porque eles são antagônicos. E não podemos transformar o projeto em colcha de retalhos”, afirmou Júlio Barros, diretor do Sinpro. Ele lembrou que essa é uma luta de mais de 30 anos e que caberá à sociedade se apropriar dessa conquista e defendê-la