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Gestão Democrática: começa semana de audiências públicas

Terminou na última sexta-feira (25) o processo de inscrições para participar das eleições para diretor (a) e vice-diretora (a) e para os Conselhos Escolares.

Esta semana, durante as audiências públicas em cada escola, serão apresentadas as propostas de trabalho de cada chapa.

O Sinpro-DF informa ainda que a Comissão Eleitoral ainda vai analisar alguns pedidos de recursos.

A CEC explica também que está disponível nos sites do Sinpro e da Secretaria de Educação do DF o material tutorial [1] necessário à construção do Plano de Trabalho que os candidatos precisam para o processo eleitoral 2013. Os professores(as) candidatos(as) podem utilizar este material para sanar dúvidas pertinentes à construção de suas propostas, que posteriormente deverão ser apresentadas em audiência pública na escola.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado pelas CELs no dia 29 de outubro. Os que se inscreveram devem ficar atentos para o prazo de recurso para eventuais impugnações, que será de 29 a 31 de outubro, sendo que as Comissões Eleitorais Locais divulgarão a homologação das candidaturas no dia 1º de novembro.

A eleição tem o objetivo de definir os Conselhos Escolares, os diretores e vice-diretores para um mandato que se inicia em janeiro de 2014 e termina em dezembro de 2016. Todos os atuais diretores e vice-diretores eleitos no processo de 2012 poderão se candidatar novamente, desde que tenham sido aprovados no curso de Gestão da EAPE.

Além destes, outros(as) professores(as), orientadores(as) e servidores da Carreira de Assistência à Educação poderão participar como candidatos, desde que tenham curso superior e mínimo de três anos de carreira. Os professores(as) substitutos(as) poderão participar como eleitores e mesários, desde que estejam atuando na escola há pelo menos quatro meses antes do dia da eleição, marcada para 27 de novembro.