GDF propõe reajuste de 5%. Negociação está suspensa.

A Comissão de Negociação do Sinpro, que estava reunida até às 15h15, com o Governo do Distrito Federal, informou que a discussão foi suspensa a pedido dos representantes do Executivo local. O pedido foi feito após a colocação da proposta do GDF de reajuste salarial. O governo propôs aumento de 5% a partir de julho e uma nova correção do salário em novembro, sem especificar, contudo, de quanto seria esse índice.

A Comissão do Sinpro apresentou, logo após, um levantamento de dados e números em defesa de uma melhoria da proposta do GDF. Diante da argumentação, os representantes do governo pediram a suspensão da reunião para poderem conversar com o governador Arruda. A rodada de negociação começou um pouco antes das 14 horas e contou com a presença, além de todos os membros da Comissão do Sinpro, dos secretários de Educação, José Valente e do Planejamento, Ricardo Penna, entre outros.

Nesse momento, a Comissão de Negociação se encontra em Águas Claras à espera da continuação do debate da proposta de reajuste do GDF. Mais notícias da rodada, leia aqui no portal do Sinpro.