GDF não cumpre acordo e deixa mais uma vez professores aposentados na mão

O desrespeito do Governo de Brasília perante a categoria ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (17). Conforme foi acordado no dia 30 de novembro de 2016 (após acampamento no Palácio do Buriti), entre a Comissão de Negociação do Sinpro e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), nesta terça-feira, 17 de janeiro, foi a data acordada para que os (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais aposentados (as) de agosto a dezembro de 2015, pudessem enfim receber a pecúnia das licenças prêmio.
No entanto, mais uma vez, a Secretaria de Educação não cumpriu com a palavra, desrespeitou os prazos burocráticos para que o crédito pudesse ser autorizado e creditado nesta terça-feira (17). Ironicamente, outras Secretarias do GDF cumpriram todas as formalidades burocráticas e os pagamentos foram realizados.
Apesar de a Comissão de Negociação estar em contato permanente com o Secretário Júlio Gregório, a pasta não se empenhou para cumprir suas obrigações administrativas. E o pior ainda está por vir. De acordo com João Antônio Fleury Teixeira, Secretário da Fazenda, o governo está tomando todas as providências para que o crédito seja feito até a próxima sexta-feira (20). Porém, o Secretário admitiu que o crédito não será feito em sua totalidade. O GDF começará pagando os (as) aposentados (as) de agosto de 2015, mas não sabe se todos (as) serão contemplados (as), o que caracteriza mais um descumprimento do acordo por parte do governo.
Após mais este desrespeito perante a categoria, a Secretaria de Educação informou que apresentará um novo cronograma de pagamento da pecúnia para os (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais aposentados (as) que não receberem na próxima sexta-feira (20).
A Comissão de Negociação do Sinpro está cobrando permanentemente o cumprimento do acordo e o pagamento do que é devido. É inconcebível que esta situação se prolongue ainda mais.