GDF não cumpre a antecipação do crédito da pecúnia dos aposentados

Em resposta à reunião realizada com o secretário de Fazenda do Distrito Federal no dia 9 de outubro, quando ele se comprometeu em antecipar para essa semana o crédito referente às publicações de junho de 2016 e maior empenho do governo em quitar o referido mês, a Comissão de Negociação do Sinpro manteve contato com a secretaria durante toda a semana para a confirmação do dia e dos valores a serem creditados para o pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as). Durante contato com a secretaria nessa sexta-feira (19), nos foi informado que o governo está impossibilitado de cumprir o compromisso feito com o sindicato na última reunião.
O secretário Wilson de Paula informou que somente na segunda-feira (22) terá condições de informar a data que o crédito será feito. Vale ressaltar que o limite para que o pagamento seja feito é o último dia útil do mês, conforme acordo feito anteriormente.
Continuaremos cobrando que o crédito seja feito o quanto antes e que os compromissos assumidos pelo governo sejam cumpridos.