GDF mantém atraso no pagamento do 13º de aniversariantes de junho

Tão logo o Sinpro teve conhecimento que o GDF não faria o pagamento do 13º dos(as) professores(as) que aniversariam em junho, a Diretoria do Sindicato entrou em contato com o governo para pedir os devidos esclarecimentos. O valor correspondente a este direito deveria ser creditado juntamente com o pagamento, agora no início de julho, mas o governo informou que o 13º desse grupo só deverá sair no dia 13 de julho.

Até o momento o governo não se pronunciou sobre o assunto, deixando centenas de professores mais uma vez sem o seu 13º salário na data correta. Outro ponto que tem revoltado a categoria é até quando estes atrasos de pagamento ocorrerão, visto que outros milhares de professores têm 13º a receber até o final do ano.

A instabilidade da data de pagamento e de benefícios traz uma série de consequências, além do desgaste natural de não ver o dinheiro na conta na data estipulada pelo próprio governo. Diante deste cenário tem sido cada vez mais complicado para o(a) professor(a) ter paz e tranquilidade, vez que o GDF não consegue honrar compromissos e manter a data correta de pagamento. É preciso que o GDF entenda que a categoria é formada por profissionais que necessitam de um mínimo de planejamento orçamentário para levar a vida, como qualquer trabalhador. O(a) professor(a) conta com esse dinheiro, que não é nenhuma benesse, muitas vezes para saldar dívidas junto ao Banco de Brasília (BRB) e outras instituições financeiras justamente pela instabilidade provocada pelo governo em ocasiões passadas – e que repercutem até hoje.

O Sinpro não aceitará que estes atrasos se transformem em rotina e que os professores sejam prejudicados. Não aceitaremos o já desgastado discurso da falta de verbas para justificar os atrasos salariais. O professor merece respeito!