Fórum investe em troca de experiências

A troca de experiências profissionais será a grande tônica do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, programado para os dias 23 a 27 de novembro, em Brasília. O lançamento do fórum será feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na terça-feira, 30, também na Capital Federal, com transmissão on-line da TV MEC a partir das 14h. As inscrições começarão a ser realizadas já no lançamento.
Na solenidade será inaugurada a página eletrônica do encontro, que contará com a participação confirmada de instituições de diversos países. O fórum pretende reunir mais de cinco mil pessoas, entre especialistas, gestores, estudantes e trabalhadores de todo o mundo, apresentando conferências, debates, exposições e atividades culturais. Ainda está prevista uma mostra interativa de projetos de educação profissional e tecnológica, além de uma feira de gastronomia mundial.
“É uma troca de experiências que pode determinar o futuro profissional de milhares de pessoas”, afirmou o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco. Em 24 de novembro, o tema do encontro será educação, trabalho e desenvolvimento sustentável; no dia seguinte, culturas e integração. No dia 26, ética, inclusão e diversidade. O último dia será reservado à elaboração de documento a ser encaminhado ao conselho internacional do fórum.
Com informações do site do Ministério da Educação