Forum da CUT debate lei de "transparência"

O Forum dos Servidores Públicos da CUT-DF realizou nesta quinta,  5, para discutir a  Lei de Acesso à Informação Pública, que determina a obrigatoriedade dos órgãos públicos de divulgar na sua página na internet os salários dos servidores públicos de forma individualizada.  O fórum reconheceu a importância da transparência na gestão pública, da necessidade de divulgação dos gastos públicos com pessoal, mas entende que este ato não pode ferir o direito constitucional da privacidade do servidor público, até por questão de segurança pessoal.
Participaram da reunião com o presidente da CUT-DF,  Rodrigo Brito, do secretário Geral da CUT-DF, Cícero Rola, com Clóvis Roberto Sherer, representante da DIEESE,  dos diretores do Sinpro, Maria de Fátima Nunes da Silva (Fatinha) e Washington Dourado.
O Forum recomendou aos sindicatos filiados à CUT para que continuem provocando o Poder Judiciário para que não haja exposição nominal dos servidores públicos. A CUT entende que é muito polêmica esta questão e que estudará as possibilidades de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) deste ponto da Lei de Transparência. Nova plenária do Forum dos servidores públicos acontecerá no dia 19 de julho de 2012, às 10 h, na CUT-DF, e tem como pauta ainda a Lei de Transparência e outros pontos de interesse dos servidores. Foi constituída uma comissão para organizar esta plenária e o Sinpro será representado pelo o diretor do Sinpro Washington Dourado.