Festival Uni Duni Ler chega a sua última etapa

RACUMIM_RACUTIA_FOTOROBERTASOUZAO Festival Itinerante de Leitura Uni Duni Ler – Todas as Letras chega a sua última etapa. Nos dias 25 e 26 de novembro e 9 de dezembro o projeto será apresentado no Guará, Taguatinga e no Plano Piloto (Teatro da Escola Parque 308 Sul).

No primeiro dia de atividades (25), a Oficina do Livro vai ao palco com as escritoras Alessandra Roscoe, Maria Célia Madureira e Raquel Gonçalves, e apresentação do show Contos, Cantos e Encantos. Também será encenado o espetáculo Deu Rato na Biblioteca, com os personagens Racumim e Racutia. No dia 26 haverá a leitura pública com idosos de Taguatinga no Jardim Botânico. Já no dia 9 de dezembro o grande encerramento do projeto com o Show de Histórias e Cantigas, comandado por Alessandra Roscoe, no Teatro da Escola Parque da 308 Sul, às 14h.
Criado e coordenado pela escritora Alessandra Roscoe, o Festival junta a experiência do clube de bebês leitores Uni Duni Ler, que estimula a leitura como brincadeira, com práticas da oficina Caixinha de Guardar o Tempo, que trabalha histórias infantis como resgate de memória com idosos e pacientes de Alzheimer. O Festival é gratuito.
 
Confira a programação: 
Dia 25/11 – das 15h às 18h, na Escola Classe 08 do Guará
– Oficina do Livro ao palco com as escritoras: Alessandra Roscoe, Maria Célia Madureira e Raquel Gonçalves, apresentação do show Contos, cantos e encantos
– Espetáculo cênico-literário: Deu rato na Biblioteca.
Dia 26/11 – das 14h às 16h, no Jardim Botânico de Brasília
– Chá com Leitura pública para idosos de Taguatinga um grupo de avós e avôs que não conhece o local será presenteado com um chá literário cheio de histórias. Muitos nunca saíram de Taguatinga. Para o chá o FIL ganhou apoio do SESI de Taguatinga que vai levar o grupo todo de ônibus para o passeio!
Dia 09/12 – das 14h às 16h
– Show de Histórias e Cantigas com Alessandra Roscoe, no Teatro da Escola Parque da 308 sul