Festa do Trabalhador será em Taguatinga

Neste ano, a festa da CUT terá como tema a redução da jornada de trabalho. Shows musicais e passeio ciclístico também estão na agenda da festa do 1º de maio. Apesar de já ter garantido conquistas, a classe trabalhadora ainda tem pontos importantes para avançar. Neste ano, a Central única dos Trabalhadores (CUT) despende todos os esforços na garantia redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. No dia 1º de maio – Dia do Trabalhador, a CUT-DF abordará o tema em uma grande festa para a população do Distrito Federal. Desta vez, o palco para o evento será o estacionamento do Taguaparque, no Pistão Norte, em Taguatinga.

Para valorizar a cultura local, questão esquecida durante o governo Arruda, a festa da Central em homenagem ao trabalhador oferecerá ao público, a partir das 11h, 22 apresentações musicais que vão do sertanejo ao rock. Entre as principais atrações estão Dhi Ribeiro, Henrick e Ruan, GOG, Nós Negras e César de Paula.

Além dos shows, a CUT-DF também realizará um passeio ciclístico em defesa do meio ambiente e pela paz no trânsito, a partir das 8h30. Os ciclistas sairão da administração do Taguaparque e darão a volta no Pistão Norte, somando um trajeto de 8 Km.

Na festa do Trabalhador, a criançada também tem vez. Piscina de bolinhas, cama elástica e pintura de rosto são algumas das atividades que animarão os pequenos.

As pessoas que prestigiarem a festa do Trabalhador ainda contarão com o serviço de emissão de carteira de identidade e poderão visitar a tenda da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e o Museu de Drogas. Os espaços terão pessoas especializadas que poderão sanar as dúvidas dos visitantes.

“Nesta festa, os protagonistas são os trabalhadores e as trabalhadoras.Continuaremos a mobilização contra a corrupção, a luta em defesa dos direitos e conquistas, e da cidadania plena”, afirma a presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga.