Feira de Ciências do CEM do Setor Leste ganha destaque no Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (16) dá destaque a um projeto desenvolvido há mais de nove anos pelo Centro de Ensino Médio do Setor Leste. Parte do calendário escolar do CEM, a Feira de Ciências é uma atividade realizada no final do segundo e início do terceiro bimestre, e desenvolvida por uma equipe formada por professores de física, química, biologia e matemática.

Segundo o professor Paulo Sérgio Leal Alves, este ano os alunos desenvolveram como tema central as obras do artista Leonardo Da Vince. “Este projeto é importante porque dá a oportunidade aos alunos de conhecerem um artista e entenderem como ele pensou a ciência. Isto dá a chance aos estudantes de se interessarem pelo tema”, revela o professor de Física, complementando que o projeto tem ajudado no desempenho dos alunos, porque constrói conhecimento. “É exatamente neste momento que ele está construindo que ele passa a ser protagonista do conhecimento”, destaca Paulo Sérgio.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.