Falando às rádios, Dilma volta a falar sobre acesso à educação

A presidente Dilma Rousseff voltou a dizer nesta segunda-feira, 12, em entrevista a rádios de Lucas do Rio Verde (MT), que ampliar o acesso à educação é uma das prioridades de seu governo.
Ela listou as realizações na área feitas no Estado pela atual gestão federal e também pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como a criação de 11 escolas técnicas.
Dilma falou ainda do projeto de modernização e expansão das escolas técnicas do sistema S, fruto de uma parceria com o governo federal e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“A questão da formação profissional é estratégica para as pessoas e para o País”, disse a presidente, ressaltando que é importante que o Brasil tenha mais técnicos de nível médio. Segundo Dilma, seu governo tem trabalhado duro em parceria com o setor privado para garantir oportunidades aos brasileiros.
Dilma esteve na cidade ontem para o evento que marca o lançamento da colheita de grãos na região, uma das maiores produtoras do País.
(Da Exame)